CARTA AOS PARCEIROS DA BAIXADA SANTISTA

Mais de 100 pessoas atenderam ao convite e participaram da primeira Roda de Conversa para conhecer a proposta do LAB.IRINTO. Poetas, escritores, músicos, atores, gestores, empreendedores, professores, ativistas e agitadores da região da Baixada Santista estiveram presentes no Museu Pelé. Republicamos aqui nossa mensagem de agradecimento a tod@os que estiveram presentes.
photo669399442703624292

Car@s,

Ontem foi uma noite especial! Demos um passo para dentro deste LAB.IRINTO. Agradecemos muito a presença de cada um de vocês. Muitos desafios pela frente, não é? Mas desta primeira experiência compartilhada a certeza de que a região da Baixada Santista tem uma comunidade pulsante, ativa, criativa, diversa, querendo fazer acontecer (ou melhor, já fazendo muita coisa acontecer!!). Que venham os novos encontros para que possamos seguir cometendo equívocos…sim…porque ontem imaginamos uma roda de conversa para cerca de 30! Mas, para nossa alegria, reunimos mais de 100 pessoas ali no Museu Pelé!

Uma confissão: adoramos os BONS problemas, porque eles só existem quando não temos medo de arriscar e colocar a cara para fora da zona de conforto! Se a dinâmica do encontro não foi a melhor possível, a conversa foi boa. Provocativa! Nossa equipe saiu energizada, querendo muito articular que as próximas rodadas sejam mais dialógicas, com uma pitadinha de bagunça e mais participativas.

Esperamos que tenham captado o espírito deste processo. E que se sintam bem-vindos e a vontade para participar! Os canais de colaboração e compartilhameanto vamos construindo juntos. Temos um mailing incrível formado por vocês, este grupo, tudo isso ja faz parte desta rede que nasce desde já. Não achamos que o FACEBOOK seja a melhor plataforma para mantermos nossa articulação, mas por enquanto, é o que temos de mais eficiente. (Pessoal da cultura livre, nos ajude a pensar em outras soluções tecnológicas!!!)

Aproveito também para reiterar a importância da participação de voces nas oficinas de MAPEAMENTO DE INICIATIVAS CIDADÃS, que acontecerão na próxima semana (em duas edições, 2 e 3 de maio). Um dos objetivos principais destas atividades é identificar as ações e projeto emergentes na região, principalmente aqueles que não constam na programação oficial (como as vizinhas velhinhas do Lincon que alfabetizam em suas casas adultos que nao sabem ler). Também queremos integrar e fortalecer outras iniciativas que já estejam em andamento, sem rapto, mas com aporte que faça sentido! Assumir que a política do “e” é mais efetiva que a do “ou”. Somando sempre!

As vagas sao limitadas!
Inscreva-se neste link aqui: http://goo.gl/forms/11zJMosYkw


Comentários

  1. Eriberto Almeida Oliveira disse:

    Bom Dia,

    Primeiramente quero parabenizar pela iniciativa do evento e a ideia da criação da LABxS – Lab Santista.
    Eu infelizmente fiquei sabendo do evento já nos últimos dias e por motivos de compromisso não pode comparecer.
    E este é um dos motivos de escrever, para não perder as próximas oportunidades de participar e colaborar. Tenho interesse em todos os temas abordados no evento bem como , informações, reflexões e ações no campo da arte, cultura, tecnologia e sociedade.
    Estou assistindo a todos os vídeos, como forma de minimizar esta minha não presença neste evento.
    Gostaria de fazer parte da rede para poder colaborar no que for possível.
    Abraço a todos da equipe!
    Eriberto





Realização